Vândalos jogaram produto de limpeza em fonte que fica na área central de São Roque/SP. Responsável pelo ato ainda não foi identificado.
Ontem (11), a fonte que amanheceu coberta por espuma após ser vandalizada com sabão em pó, na área central de São Roque/SP, precisou ser esvaziada e passar por um processo de limpeza por uma equipe do Departamento de Obras da cidade.
Segundo a Guarda Civil Municipal, vândalos teriam jogado sabão em pó durante a madrugada de domingo. Como a fonte estava ligada, a pressão movimentou a água e acabou gerando a espuma no chafariz do local conhecido como “Praça da Preguiça”.
De acordo com a prefeitura, a fonte é desligada automaticamente diariamente às 21h. Os vândalos quebraram o cadeado da porta da sala de bombas e ligaram os equipamentos manualmente, informou a Guarda.
A estudante Vitória Savioli mora perto da praça e conta que sempre que pode leva os irmãos para passearem perto da fonte. Ela diz que no sábado passou no local 21h e estava normal. Contudo, quando voltou às 23h, a fonte já estava lotada de espuma, o que chamou a atenção dos moradores.
Uma equipe do Departamento de Obras esteve na praça para tirar a água e a espuma. A próxima etapa será a limpeza do chafariz.
A Guarda Civil informou que tenta identificar os responsáveis pela ação e câmeras de segurança do entorno devem ser usadas para tentar identificar os suspeitos.
Ainda de acordo com a corporação, os moradores que tiverem informação sobre o suspeito podem denunciar o caso. Destruir, inutilizar ou deteriorar o bem ou serviços da união, estado ou município é considerado crime contra o patrimônio público.