Ação, idealizada pelo Interact Club de Votuporanga e o Rotary Club 8 de Agosto, contou com atendimentos gratuitos à população.
O curso de Fisioterapia da UNIFEV realizou 308 atendimentos durante a campanha Pedalando 24 horas pela Apae. A ação, idealizada pelo Interact Club de Votuporanga e o Rotary Club 8 de Agosto, foi desenvolvida durante 24 horas ininterruptas, no último fim de semana, na Praça da Matriz de Votuporanga.
Na oportunidade, os alunos do 2° período da graduação verificaram a frequência cardíaca e a saturação de oxigênio no sangue, além de aferirem a pressão arterial e darem dicas de saúde à população que transitava pelo local. Além disso, apresentaram o Slackline Terapêutico, uma nova modalidade de treinamento de equilíbrio, adaptado da prática convencional.
Para o coordenador do curso, Prof. Me. Ricardo Aparecido Lúcio Martins, a atividade foi uma oportunidade para os universitários treinarem as habilidades adquiridas na disciplina de Primeiros Socorros. “Essa experiência agrega muito para a formação profissional dos estudantes e, ainda, reforça a responsabilidade social da Instituição”, enfatizou.
Pedalando 24 horas pela Apae
A campanha, realizada anualmente, tem o objetivo de sensibilizar a população sobre a importância do trabalho promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), de Votuporanga.
Na ocasião, interactianos fizeram uma ação entre amigos, na qual foi sorteado um smartphone, e arrecadaram fundos para a entidade.