Pelo decreto de Araçatuba/SP, município que permanece na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, a barbearia não poderia estar aberta. Casos erá investigado pela Polícia Civil.
Duas funcionárias da Prefeitura de Araçatuba/SP procuraram a delegacia na manhã desta quinta-feira (25) para registrar boletim de ocorrência após serem trancadas em uma barbearia.
De acordo com o registro policial, as funcionárias compareceram ao estabelecimento para fazer fiscalização de rotina depois de receberem denúncia do Ministério Público sobre o desrespeito às regras vigentes durante a pandemia de coronavírus.
Pelo decreto de Araçatuba, município que permanece na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, a barbearia não poderia estar aberta. Contudo, as fiscais relataram que encontraram cinco funcionários e o dono dentro do estabelecimento.
As mulheres, então, conversaram com o proprietário e explicaram que a barbearia não poderia estar com as portas abertas, como também não poderia realizar o atendimento a domicílio durante a pandemia do novo coronavírus.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, as funcionárias públicas fizeram uma notificação, com teor de orientação, e entregaram ao proprietário, que começou a se alterar, pegou as chaves e as trancou na barbearia.
Depois de dez minutos, uma funcionária da barbearia pegou a chave da mão do homem e abriu as portas, permitindo a saída das mulheres. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Casos de coronavírus
Araçatuba/SP confirmou na tarde desta quinta a décima quinta morte por Covid-19 e 44 novos casos de coronavírus. Com a atualização, o município possui 569 moradores infectados.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a paciente que veio a óbito era uma mulher de 74 anos. A morte ocorreu em 22 de junho, mas o resultado do exame dela saiu somente nesta quinta.
Ao todo, há 46 moradores de Araçatuba internados em três hospitais da cidade, sendo 21 em enfermaria, 14 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 11 em ventilação mecânica. A quantidade de pacientes curados é de 223.
FONTE: Informações | g1.globo.com