O longa dirigido por Phelippe Le Guay será exibido às 16h, pelo canal do Youtube do MIS.
Todo sábado o programa “Pontos MIS bate-papo de cinema” traz uma exibição de filmes online seguido por debate com mediadores. O filme, dirigido por Phelippe Le Guay, retrata Mêle sur Sarthe, uma pequena aldeia da Normandia, onde agricultores são gravemente afetados pela crise. Georges Balbuzard, o prefeito da cidade, não aceita a difícil situação e decide tentar de tudo para salvar seu povoado. Por obra do destino, Blake Newman, um grande fotógrafo conceitual, que tem por estilo deixar a multidão sem roupas para suas fotos, está passando pela região. Balbuzard vê nesse encontro a oportunidade de salvar sua aldeia, mas resta saber se a população estará disposta a ficar nua.
Após o longa, será exibido, às 18h, também pelo canal do MIS no Youtube, o bate-papo ao vivo mediado pelo diretor e roteirista, Bruno Carneiro, com o artista e professor, Eduardo Bordinhon, o cineasta André Fratti e Paola Prestes, da Serena Filmes.
Para assistir gratuitamente ao filme basta preencher um cadastro por meio do link https://docs.google.com/forms/
Cursos online
O MIS, além da exibição do filme e bate-papo, está com inscrições abertas para mais de 30 cursos online em diversas áreas do conhecimento: cinema, HQ, fotografia, videoclipes, séries, história da arte e música. Entre os destaques, alternativas nas áreas de fotografia e produção de roteiro. Para quem gosta de suspense estão disponíveis dois cursos completos, um sobre Hitchcock e outro sobre a história do cinema de horror. Fãs de John Lennon também podem se aprofundar na vida e obra do astro. Já o público geek pode participar de cursos sobre super-heroínas e vilãs na ficção, além de dois módulos sobre a HQ Sandman.
Todos os cursos serão realizados na plataforma Zoom Cloud Meetings, no valor de R$ 120 cada (4 aulas de 2h cada). As inscrições devem ser realizadas no site do MIS: https://mis-sp.org.br/cursos.