qua, 15 de janeiro de 2025

Filhotes de coruja suindara são resgatados de tubulação de usina desativada em Catanduva

coruja1

Filhotes foram levados para o zoológico da cidade e estão sendo atendidos no local. Não há condições para que elas retornem ao habitat natural.

Dois filhotes de coruja suindara, conhecida popularmente como coruja de igreja, foram resgatados pela Polícia Ambiental em Catanduva/SP nesta semana.

De acordo com a polícia, as aves estavam na tubulação de uma usina desativada e como os pais não foram encontrados, as corujinhas foram levadas para maternidade do Zoológico Municipal Missina Palmeira Zancaner.

A bióloga do zoo disse que elas chegaram assustadas, mas que estão bem. Como são filhotes – as aves têm cerca de dois meses – não há condições para que elas retornem ao habitat natural, já que não aprenderam a caçar para garantir a própria sobrevivência.

“São animais de hábitos noturnos, chegaram muito assustados, mas a condição da saúde deles é muito positiva, a reação à alimentação também. É um período de adaptação e para isso realizamos toda a mobilização para o cuidado dos novos moradores”, afirma bióloga Maria Célia Soler.

Assim como todos os animais que fazem parte do plantel do Zoológico Municipal, elas recebem alimentação duas vezes ao dia e carinho dos funcionários. Os animais já receberam os nomes de Pérola e Martin.

FONTE: Informações | g1.globo.com