Animal ficou enroscado entre o escapamento e o motor. Ele foi encaminhado para uma ONG da cidade, sem ferimentos.
O Corpo de Bombeiros resgatou um gato que ficou preso entre o escapamento e o motor de uma motocicleta, no bairro Passeio Araras, em Ilha Solteira/SP.
De acordo com José Walter Pereira, de 51 anos, o gato foi visto no sábado (18), correndo e entrando na carenagem da moto, “como estava muito frio e a moto estava quente, achamos que ele entrou para tentar se abrigar. Fizemos de tudo para retirá-lo do local, mas ele acabou se assustando e entrando cada vez mais até não conseguirmos vê-lo direito”, explica o funcionário público.
Acreditando que o animal conseguiria escapar por conta própria, os moradores retornaram para dentro do imóvel. No entanto, cerca de quatro horas depois, acionaram o Corpo de Bombeiros ao ver que o animal ainda estava preso.
“Ele entrou era umas 9h na moto e, por volta das 13h30, chamamos os bombeiros. O resgate durou cerca de uma hora, porque eles tiveram que desmontar a carenagem da moto toda para conseguir retirar o gato. Mas no final deu tudo certo”, afirma.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o gato foi resgatado sem nenhum ferimento e levado para uma ONG (Organização Não Governamental) que cuida de animais abandonados da cidade.