Sirlândia Dias Pereira, de 31 anos, saiu de Araputanga/MT com destino a São José do Rio Preto/SP. Passageiro soube de sua história e pediu ajuda no sistema de som da aeronave.
O pequeno Caleb Dias Marques, de 10 meses, filho da mulher que se emocionou ao receber doação em dinheiro de passageiros em um voo com destino a São José do Rio Preto/SP, recebeu alta do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) na tarde desta quarta-feira (30).
O menino tinha um tipo de cardiopatia congênita chamada de fechamento de comunicação interventricular e foi submetido a uma cirurgia no dia 14 de setembro.
A mãe dele, Sirlândia Dias Pereira, de 31 anos, saiu de Araputanga/MT, embarcou em um voo e pousou no interior de São Paulo dois dias antes do procedimento ser realizado.
Ao sair do hospital, a mulher comemorou a alta do filho e agradeceu a todos os médicos e enfermeiros que cuidaram do filho durante os 17 dias de internação.
“Não tenho palavras. Sou muita grata a Deus e a todos os profissionais. Caleb está bem graças a dedicação de todos”, diz a mãe.
De acordo Ulisses Alexandre Croti, médico e chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Pediátrica do Hospital da Criança e Maternidade, o menino evoluiu bem.
“Podemos dizer que o Caleb tinha um grande defeito do coração e precisou de intervenção cirurgia. Ele está ganhando peso e logo voltará para sua cidade com muita saúde”, explicou o médico.
Sirlândia ainda não retornará para Araputanga, pois o filho precisará de acompanhamento médico e nutricional nas próximas semanas.
“Vamos ficar em uma casa de apoio, mas, se Deus quiser, logo estaremos em nossa casa”, diz Sirlandia.
Voo
Sirlândia viajava com o filho quando um passageiro começou a puxar assunto, descobriu sua história e decidiu ajudá-la. Um vídeo que circula nas redes sociais registrou o homem usando o sistema de som da aeronave.
“Ela está vindo por causa da assistente social. Ela não tem lugar para ficar. Eu chorei escutando a história. Vamos cada um de nós ajudá-la? Eu gostaria de propor isso a vocês. Seria incrível se conseguirmos fazer com que seja um pouco dolorido para ela”, disse o passageiro.
Logo depois, o homem passou recolhendo o dinheiro doado e pediu para a mulher se levantar da poltrona. Os passageiros aplaudiram a mãe, que estava segurando o menino no colo. Ela não conseguiu segurar a emoção e começou a chorar.
Em entrevista ao G1, a mãe do pequeno Caleb contou que foi totalmente surpreendida pela atitude das pessoas que estavam no voo e que os mais de R$ 1,5 mil seriam usados para bancar os custos com a viagem.
“Fiquei literalmente sem palavras. Os passageiros foram anjos que cruzaram meu caminho. Não sei como agradece”, afirma.
FONTE: Informações | g1.globo.com