qui, 16 de janeiro de 2025

Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga arrecadará alimentos para o Fundo Social

43622873202_fef1ba67f1_o

A 2ª edição do Festival promete reunir mais de 120 carros; organização solicita 1kg de alimento não perecível por dia ao público que for prestigiar a arrancada.

O 2º Festival Automobilístico de Arrancadas de Votuporanga que será promovido nos dias 8, 9 e 10 de novembro arrecadará alimentos não perecíveis para o Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga, que repassará a entidades assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social.

O Festival será realizado no Centro de Eventos “Helder Henrique Galera”, na Vicinal Ângelo Commar, que liga Votuporanga a Parisi. No local, também haverá estacionamento e praça de alimentação coordenados por entidades do Município, que terão as rendas revertidas para as instituições.

O evento integra o calendário de comemoração do aniversário de 82 anos do Município e é realizado pela Associação Motor Racing, com parceria da Prefeitura de Votuporanga, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, de Assistência Social e do Fundo Social de Solidariedade do Município.

No dia 8 de novembro, serão realizadas atividades voltadas para os pilotos que participarão das competições. Já nos dias 9 (sábado) e 10 (domingo), o evento é aberto para toda a população, sendo no sábado, das 9h às 19h, e no domingo, das 9h às 17h.

O Festival promete reunir mais de 120 carros. A estrutura do evento contará ainda com área de recreação infantil. Durante a programação, haverá ainda sorteio de brindes para o público.

Provas

De acordo com o competidor e presidente da Associação Motor Racing, Luís Henrique Felisberto Marceneiro, as disputas serão divididas em 12 categorias, que incluem desde veículos de passeio até automóveis de competição oficial. “Nas provas de arrancada, dois veículos percorrem um trajeto de 201 metros.  Aquele que completar o percurso no menor intervalo de tempo vence a disputa”, explicou.

Durante o Festival, a coordenação das provas ficará por conta de Fernando Oliveira Picerne e Luís Gustavo Batista Barbosa (Bugalo).