Deputado federal Fausto Pinato defende negociação com a China para o país garantir recebimento de equipamentos para combater a pandemia do novo coronavírus.
O deputado federal Faustou Pinato (PP) afirmou que o Brasil tem um trunfo para se tornar prioridade no recebimento de respiradores, kits de testes e outros equipamentos no combate a Covid-19 produzidos na China. “A gente come comida e não dinheiro”, afirmou.
Em vídeo dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, Pinato afirmou que é necessário deixar “o agronegócio em pé” no País para continuar a produção de alimentos. A China é o principal país exportador do Brasil. “Quanto mais rápido controlarmos a epidemia no Brasil é muito mais importante para os chineses do que na Europa e nos Estados Unidos. Somos os maiores exportadores de carnes, grãos e alimentos para a China”, afirmou.
De acordo com o parlamentar, que tem base eleitoral em Fernandópolis, o “Brasil em colapso” vai faltar alimentos na mesa dos chineses. Por isso, ele, que estava usando uma máscara, defende até que uma comitiva vá até a China para negociar o atendimento preferencial ao Brasil no fornecimento de equipamentos para combater o novo coronavírus.
diarioweb.com.br