Neurocirurgião viajou para os Estados Unidos para examinar Gugu.
A família do apresentador Gugu Liberato, de 60 anos (que sofreu um acidente doméstico em sua casa, em Windermere, arredores de Orlando, e foi levado ao hospital em estado grave) chamou um médico brasileiro para viajar até os Estados Unidos e atender o caso do apresentador. A informação foi confirmada pela assessora de Gugu.
O neurocirurgião que, por vontade da família, não teve seu nome divulgado, deve chegar na tarde desta sexta-feira (22), do horário local, no hospital Orlando Health, onde o apresentador está internado. Gugu não apresentou alterações em seu estado de saúde nas últimas horas.
ACIDENTE DE GUGU
Gugu caiu na quarta-feira (20) de uma altura de cerca de 4 metros. Ele estava no sótão de sua casa em Windermere, nos arredores de Orlando, arrumando o ar condicionado, quando o piso, que era de gesso, cedeu, e o apresentador caiu no chão da cozinha, lesionando a cabeça dos dois lados. Rose di Matteo, mulher de Gugu, estava em casa no momento do acidente e ajudou a socorrê-lo.
Em um primeiro momento, a assessoria de imprensa afirmou apenas que ele ficaria em observação por 48h, e depois confirmou-se que o estado de saúde era, na verdade, grave. Em nota oficial divulgada na noite de quinta-feira, foi informado que Gugu está internado em estado grave na UTI e, ao contrário do que dizem os boatos que se espalharam pelas redes sociais, está vivo.
Familiares que moram no Brasil embarcaram para os Estados Unidos na manhã desta quinta-feira (21), entre eles Maria do Céu, de 90 anos, mãe do apresentador. Por volta das 19h30 (horário local), eles chegaram a Orlando para acompanhar de perto a evolução do quadro de saúde de Gugu. Muito abalada, ela chegou em uma cadeira de rodas, e foi recebida por Rose.