A Faculdade FUTURA de Votuporanga, pertencente ao Grupo Educacional FAVENI, com o apoio da Escola do Legislativo de Votuporanga, participa pela segunda vez da campanha “Setembro Amarelo” e realiza evento virtual, hoje, (22/09), com duas importantes palestras sobre o tema.
Setembro Amarelo é uma campanha dedicada à prevenção do suicídio, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas, evitando, desse modo, o seu acontecimento. A Faculdade Futura, sempre engajada, traz à tona esse assunto tão importante e envolto em tabus que precisa ser colocado em pauta.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 32 pessoas se suicidam por dia no Brasil, o que significa que o suicídio mata mais brasileiros do que doenças como a AIDS e o câncer e essa preocupação se agrava com os efeitos da Pandemia da COVID-19, que são o medo, a depressão, a angústia, o sentimento de perda, aliados às questões da violência, consumo de drogas lícitas e ilícitas. E, justamente por isso, o organizador do evento, o Coordenador dos Cursos de Gestão em Recursos Humanos e Pedagogia da FUTURA, o Professor Me. Tiago Moreno (Psicólogo), acredita que o slogan da campanha desse ano – “Falar é a melhor solução”, precisa ser praticado.
A internet e todas as suas possibilidades tem sido, ao longo do tempo, uma imprescindível aliada da educação, comunicação e nas relações humanas, principalmente nessa época de quarentena e isolamento social. Portanto, as palestras das psicólogas, Eliane Stédile e Nágila B. Lucio Santos serão transmitidas, ao vivo, pelo canal da FUTURA, no YouTube (https://cutt.ly/eyU8c28), hoje (22/09), a partir das 19h.
A Faculdade FUTURA, que tem como uma das premissas a formação de profissionais éticos, dinâmicos e preocupados com os anseios da sociedade, acredita e promove ações como esta de conscientização ampliada, contando com o envolvimento não apenas de seus acadêmicos, mas da sociedade em geral nesse grave problema de saúde pública.