Em sua página para desenvolvedores, a companhia informa que está investigando um problema em seus sistemas há cerca de 21 horas.
Depois de uma instabilidade que se estendeu pela tarde e o começo da noite de ontem, Facebook, Messenger e Instagram ainda apresentam alguns problemas de acesso ao redor do mundo.
No site Downdetector, que registra reclamações de usuários sobre a disponibilidade de serviços on-line, o volume de reclamações na manhã de hoje passava de 400 ante apenas 3 no mesmo período de ontem.
Para dar informações sobre a instabilidade, o Facebook usou ontem sua conta no Twitter ontem à tarde. “Estamos focados no trabalho para resolver esse problema o mais rápido possível, mas podemos confirmar que não se trata de um ataque DDoS (de negação de serviço, usado por hacekrs para sobrecarregar um site e tornar seu acesso mais lento)”, escreveu.
Ontem a companhia também afirmou que estuda a possibilidade de ressarcir os anunciantes pela publicidade comprada mas não exibida durante o período de instabilidade. A estimativa é que o Facebook tenha uma receita média próxima a US$ 189 milhões por dia.