qui, 16 de janeiro de 2025

EX-VICE-PREFEITO DE RIO PRETO ASSUME MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL PELO PSD

eleuses
Eleuses Paiva pegou a 4ª suplência em 2018 e assumiu a cadeira de Miguel Haddad, que se afastou por seis meses, com possibilidade de renovação por igual período.
O ex-vice-prefeito de Rio Preto Eleuses Paiva (PSD) voltou a assumir uma cadeira na Câmara Federal no início da tarde desta terça-feira, 26, em substituição ao deputado federal Miguel Haddad (PSDB), que se afastou do cargo por um período de seis meses, renováveis por igual período.
Quarto suplente:
Com 81.160 votos nas eleições de 2018, dos quais 13.992 vieram das urnas de Rio Preto, Eleuses, que era, então, vice do prefeito Edinho Araújo (MDB), ficou como quarto suplente de sua coligação.
Terceira legislatura:
Esta é a terceira legislatura de Eleuses na Câmara dos Deputados. Ele assumiu como suplente entre abril de 2009 e março de 2010, voltando em 2011. Depois, assumiu como titular entre 2011 e 2015, tendo pegado a suplência em 2018. Foi vice-prefeito de Rio Preto de 2017 a 2020.
Quatro federais:
Com a posse de Eleuses, Rio Preto e região passam a ter quatro representantes no parlamento federal, que conta com os titulares Geninho Zuliani (União Brasil), Luiz Carlos Motta (PL) e Fausto Pinato (PP).
‘Momento difícil’:
Em conversa com o Diário, Eleuses, cuja expectativa é concluir o atual mandato, ou seja, disputar as eleições deste ano no cargo, diz que chega ao Congresso Nacional num dos momentos mais difíceis para o País, o que, segundo ele, torna a missão ainda mais desafiadora.
Saúde e Educação:
Ele já se inscreveu para integrar as Comissões Permanentes de Seguridade Social, ligada ao setor da saúde, e da Educação. “São as duas áreas as quais quero me dedicar, como fiz das outras vezes em que fui deputado federal”, afirmou.
Independente:
Apoiador do então candidato à Presidência Jair Bolsonaro em 2018, Eleuses afirma que o PSD não tem posição fixa no parlamento federal, dando liberdades aos seus integrantes. “Vou seguir apoiando aquilo que acho bom para o País”, completou.