Um dos suspeitos estava em saidinha de Dia das Mães e o outro foi solto em dezembro do ano passado. Arma é documentada. Caso aconteceu em Jarinu/SP.
Na manhã desta quinta-feira (9), o morador que baleou e matou dois ladrões que tentaram assaltar uma chácara no bairro Soares, em Jarinu/SP, onde ele estava com a mulher.
De acordo com o delegado Rafael Diorio, a arma usada na ação era documentada e estava sendo preparada para um inventário, pois não era mais utilizada pelo ex-atirador esportivo.
Um dos criminosos foi baleado na cabeça e o outro no abdômen quando a dupla rendeu o casal, que saía para trabalhar. Percebendo o roubo, uma das vítimas conseguiu alcançar a arma e atirou contra os suspeitos, que morreram no local.
Segundo a polícia, Edilson de Paula, 36 anos, estava de saidinha do Dia das Mães e cumpria pena em Tremembé/SP. O outro, Weverton Aureliano, de 30 anos, era de Itapevi/SP e havia deixado o presídio em dezembro. A dupla tinha várias passagens criminais.
O dono da arma foi ouvido na delegacia e não quis comentar o assunto. O caso foi registrado na delegacia da cidade e continua sob investigação.