Denúncia levou policiais até bar no bairro Vila Elmaz, onde encontraram o homem. Arma estava no carro dele. Mulher registrou boletim de ocorrência de ameaça do ex-policial.
Um ex-policial militar foi preso neste domingo (3) por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no bairro Vila Elmaz, em São José do Rio Preto/SP. A polícia chegou até o ex-PM, de 46 anos, após denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, o denunciante disse que o homem estava armado em um bar e chegou ao local em um carro. Uma equipe foi até o bar e encontrou o suspeito, mas não achou nenhuma arma durante a abordagem.
Os policiais revistaram o carro do ex-policial, que agora trabalha como motorista. No carro havia uma pistola calibre 380, além de 18 munições. Ao ser indagado, o homem disse que já trabalhou como policial, época em que adquiriu a arma, e mesmo saindo da corporação, manteve o armamento.
Com o ex-PM foi encontrado certificado da arma de fogo e a carteira funcional de policial. De acordo com o boletim, o homem tem antecedentes criminais, mas não informa que tipo de crime ele cometeu.
O ex-policial foi preso em flagrante e o delegado de plantão arbitrou fiança de R$ 1,5 mil, que não foi paga até a conclusão do boletim.
Ameaça
No mesmo dia, uma mulher de 30 anos registrou um boletim de ocorrência contra o ex-policial militar por ameaça e violência doméstica.
Segundo o boletim, a mulher mora em Osasco, na Grande São Paulo, e veio morar em Rio Preto depois de ameaças do marido. Neste domingo, o ex-policial tentou entrar no condomínio onde a mulher mora com a mãe, mas não conseguiu.
De acordo com o que ela disse para a polícia, em outubro ela foi ameaçada de morte pelo marido, quando decidiu fugir para Rio Preto. A polícia vai investigar os casos.