Defensor brasileiro, com passagem pelo Sub-20 do Flamengo e que estava no Cova de Piedade, assinou com o clube de Portimão por quatro temporadas. O representante do jogador, Marcos Ribeiro, da MGS Sports, revelou que o atleta tinha propostas de Portugal, Itália, Grécia e do futebol francês.
Pouco conhecido no mercado nacional, mas construindo firme história no futebol europeu, o zagueiro Willyan Rocha, de apenas 24 anos, que no último fim de semana assinou contrato com o Portimonense – clube da primeira divisão de Portugal – e esteve acompanhado pelo representante, Marcos Ribeiro, da MGS Sports, em solo português. O jogador chega à nova equipe após dois anos no Cova de Piedade.
O atleta que antes do Cova da Piedade, passou pelo Flamengo, e agora assinou por quatro temporadas, ficando com uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, e garante “estar a viver um momento bom e único na minha carreira”.
Willyan mostra-se “muito feliz por estar num grande clube como o Portimonense, com uma estrutura fantástica”, e, em declarações ao portal brasileiro Lance, garante que “darei tudo de mim pelo meu sucesso e pelo sucesso do clube”. No Cova da Piedade “fiz grandes jogos e agora quero continuar a fazer história, pois esse é sempre o meu projeto por onde passo e aqui não será diferente”.
O representante do jogador, Marcos Ribeiro, da MGS Sports, revelou que a empresa tinha em mãos outras propostas, de Portugal e de Itália, Grécia e França, “na sequência dos bons desempenhos do Willyan nas duas últimas temporadas”, mas diz, “confiamos no projeto do Portimonense e estamos muito felizes com esta oportunidade que será, acreditamos, coroada de sucesso”.
No mundo da bola
O jogador que antes de representar o Cova da Piedade vestiu as cores do Flamengo, Desportiva Ferroviária, Grêmio e CAV (Clube Atlético Votuporanguense).