Noriel Henrique Ramos, morador de General Salgado (SP), tatuou o braço em janeiro com o local exato para receber a vacina CoronaVac.
O estudante de 26 anos que tatuou no braço esquerdo o local exato para receber a vacina CoronaVac foi imunizado na terça-feira (27), em General Salgado (SP).
Noriel Henrique Ramos fez a tatuagem ainda em janeiro, quando a imunização contra a Covid-19 iniciou no Brasil. Por representar a esperança dos brasileiros, ele teve a ideia de marcar a pele com o local exato onde receberia a vacina.
“Sou bem ansioso, então eu não via a hora de chegar minha vez. Eu não esperava que seria imunizado com a CoronaVac devido às várias opções de vacinas, mas dei sorte”, explica.
“Foi minha primeira tatuagem e fiz para incentivar a vacinação, porque algumas pessoas têm ficado com medo. Quem sabe a tatuagem ajuda as pessoas a perceberem que podem ser vacinadas e que tudo isso pode acabar o quanto antes.”
Hoje, praticamente toda a família do estudante está imunizada contra o coronavírus, menos a Ademarcia. Mesmo depois de meses que teve o diagnóstico da doença, ela segue testando positivo.
“Minha mãe não pode ser vacinada, pois ela ainda está testando positivo e isso já faz seis meses. Ela não tem nenhum sintoma, não transmite mais a doença e está fazendo acompanhamento médico, mas infelizmente ainda testa positivo”, conta.
“É uma doença nova e ninguém sabe muita coisa, mas se Deus quiser logo ela poderá se vacinar.”
Mesmo com a espera pela vacina da mãe, Noriel afirma que está feliz por ter a oportunidade de se imunizar contra a doença que deixou mais de 500 mil mortos no país.
“Agora estou muito feliz e esperançoso para receber a segunda dose e para que tudo isso acabe logo.”
G1