qua, 15 de janeiro de 2025

Estudante de 20 anos planejava em grupo massacres em escolas e eventos

1

O rapaz estudava numa escola particular e contou que tinha ódio dos colegas por sofrer bullying

Mirelle Pinheiro e Carlos Carone, da coluna “Na Mira”, do site Metrópoles, contam como um estudante de 20 anos, acusado de planejar massacres em escolas e eventos no Distrito Federal, foi preso pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Há provas de que ele não agia sozinho. As diligências apontaram que havia intensa troca de informações por meio da internet entre vários jovens de outras unidades da Federação sobre a melhor forma de executar o ataque.

O jovem foi preso nessa terça-feira (29), na Asa Sul da capital federal, durante investida que faz parte da segunda fase da Operação Shield, com o objetivo de reprimir ações graves de violência. A operação contou com apoio do Instituto de Criminalística (IC) da Polícia Civil do DF (PCDF). O rapaz, que estudava em uma escola particular do DF, contou que tinha ódio dos colegas por sofrer bullying.

Segundo o estudante, ele era chamado de “idiota” e “burro” por ter repetido o terceiro ano do ensino médio três vezes e ainda não ter conseguido concluir os estudos. Até a tarde dessa terça, o jovem seguia preso mesmo com a fiança arbitrada em R$ 5 mil. Caso o valor não seja pago, ele passará por audiência de custódia nesta quarta (30/3).