Artefato estava na mochila do aluno, que segundo informado à polícia, constantemente tem surtos e ameaça matar todo mundo
A direção de uma escola em Buritama (SP) apreendeu na manhã desta segunda-feira (27), uma faca encontrada na mochila de um estudante de 13 anos, em uma escola estadual da cidade. O fato aconteceu no mesmo momento em que outro estudante matava uma professora a facadas em outra escola na Capital Paulista.
No caso de Buritama, a diretora contou à polícia que por volta das 8h houve denúncia por parte de outro estudante, de que o adolescente investigado estaria com a faca na mochila e teria dito que “mataria todo mundo”.
Especial
A diretora da escola disse à polícia que o estudante é especial, possui TEA (Transtorno do Espectro Autista) e constantemente tem surtos e profere ameaças em geral. De acordo com ela, o menino não tem problemas com nenhum outro estudante em específico.
O Conselho Tutelar foi comunicado e enviou um representante até à escola, que também acionou a mãe do adolescente, que seria a única pessoa que consegue acalmá-lo. O caso foi registrado como apreensão de objeto e após ser ouvido o adolescente foi liberado.
São Paulo
Em um ataque feito por outro estudante de 13 anos na manhã desta segunda-feira na escola estadual Thomazia Montoro, em São Paulo, a professora Elizabeth Tenreiro, 71 anos, foi assassinada com golpes de faca.
Outras quatro pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico. O adolescente infrator foi imobilizado por outra professora e foi detido pela Polícia Militar em seguida. Ele permaneceria à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
Providências
A reportagem procurou a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Educação, que informou que assim que tomou conhecimento da situação em Buritama, a gestão da unidade acionou a Ronda Escolar e que nenhum dos estudantes ficou ferido.
“Um boletim de ocorrência foi registrado e os responsáveis foram chamados para tomar ciência do ocorrido. As escolas seguem trabalhando a cultura de paz, respeito ao próximo e bons hábitos por meio das ações do Conviva-SP (Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar)”.
Ainda de acordo com a nota, a DRE (Diretoria de Ensino de Birigui) e a gestão escolar estão à disposição da comunidade para maiores esclarecimentos. “As aulas seguem normalmente amanhã, sem prejuízo ao cronograma escolar”, finaliza a nota.
hojemais.com.br