Um adolescente usou as redes sociais para ameaçar um pai de aluno depois dele ter sido ameaçado com uma arma de fogo. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira, dia, 20, na saída da Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira – JAP – em Fernandópolis. Revoltado, o estudante também chamou o rapaz para um acerto de contas nesta quarta-feira.
A.C. foi vitima de ameaça por um pai de aluno da Escola JAP. Esse estudante teria brigado com o filho do rapaz no dia anterior. Inconformado com a situação do filho, o pai foi tirar satisfação com o agressor, usando uma arma de fogo para ameaçar o garoto, que conseguiu se soltar e pedir ajuda a algumas pessoas que estavam no local.
Após mostrar a arma de fogo, o homem evadiu-se do local, tomando rumo ignorado, sendo procurado pela Polícia Militar.
Já o adolescente ameaçado foi para as redes sociais e declarou: “vou matar fica esperto sacou o revolver pra mim vou deita fdp” (sic), ou seja, – Vou te matar. Fica esperto, Sacou o revólver pra mim. Vou te deitar. Em outra postagem ele chama o pai do aluno para um acerto de contas: Tiver achando ruim vem me mar tá no pente to esperando amanhã tou na saída” (sic), ou seja, – se estiver achando ruim, vem me matar, descarrega o pente. Estou te esperando amanhã na saída.
A Escola Estadual Joaquim Antônio Pereira – JAP – está sendo uma das mais violentas da cidade, com diversas brigas entre alunos. A maioria das brigas são filmadas e jogadas nas redes sociais. Os próprios alunos que assistem aos confrontos incentivam: “mata ele, corta o pescoço dele”, além de outras palavras de ordem
A direção do JAP ainda não se manifestou sobre o fato ocorrido na tarde desta terça-feira.