qua, 15 de janeiro de 2025

Estado tem menor índice de internações desde o início da pandemia

RIO DE JANEIRO, BRAZIL â APRIL 08 : A view of the Covid-19 Intensive Care Unit of the Municipal Hospital Sao Jose, in Duque de Caxias, Rio De Janeiro, on April 8, 2021. Brazil recorded 4,249 deaths from Covid-19 in the last 24 hours, total exceeds 345 thousand deaths according to figures updated by the National Council of Health Secretaries (Conass) and the Ministry of Health on Thursday. (Photo by Fabio Teixeira/Anadolu Agency via Getty Images)

O estado de São Paulo registrou a menor média móvel de internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Os dados foram divulgados na noite da última segunda-feira (21). Nos últimos sete dias, a média é de 233 pacientes hospitalizados.

De acordo com a Secretaria estadual da Saúde, as internações no pico da pandemia chegaram a 6.410 pessoas em UTIs especializadas no tratamento da Covid-19, em março do ano passado.

O governo afirmou que o avanço da vacinação foi o grande responsável pela queda de internações. Atualmente, o estado vacinou 90% da população elegível com pelo menos duas doses da vacina.

A média de internações está abaixo de 300 desde o dia 11 de março e as mortes também estão em tendência de queda em São Paulo.

Com a diminuição de internações e mortes, o governo anunciou na última quinta-feira (17) que o uso de máscaras deixou de ser obrigatório em ambientes fechados em todo o estado. A excessão são os hospitais, serviços de saúde, transporte público e locais de acesso, como estações de metrô.
TV Cultura