qua, 15 de janeiro de 2025

Escola Sesi faz nova doação para Santa Casa 

Doação Sesi

Campanha PAN Saúde agora tem novos integrantes: alunos do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental I. 

A solidariedade é contagiosa e não tem contraindicação. A Escola Sesi vivencia uma ação totalmente do bem, que liga esporte com generosidade e amor ao próximo. A campanha PAN Saúde está movimentando toda a instituição e ganhou reforços recentemente: os alunos do Ensino Fundamental I. 

E essa galera já mostrou para que veio. Nesta semana, o Sesi fez uma nova doação para a Santa Casa de Votuporanga. Foram 138 quilos de alimentos, que serão utilizados pelo Serviço de Nutrição e Dietética do Hospital. 

O professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira, veio trazer a contribuição acompanhado de alguns alunos. “Os estudantes do primeiro ao quinto anos aderiram ao projeto. É extremamente importante esta participação dos pequenos, agregando na formação deles. Estamos incentivando a solidariedade, empatia, com a certeza de que serão cidadãos melhores”, afirmou. 

As novas equipes também receberam nomes de países que integram o Pan-Americano, a exemplo das demais. São elas: Paraguai, Argentina, Peru, Chile e Bolívia, respectivamente. 

O campeonato do bem teve início com arrecadação de alimentos. Nesta primeira fase, foram entregues aproximadamente 200 quilos de mantimentos em março para o Hospital, único que atende o Sistema Único de Saúde (SUS) da cidade. “Apresentei uma lista com base nas maiores necessidades da Santa Casa. Cada item vale uma quantidade de pontos, que são revertidos para o time. Entre as solicitações estão produtos de limpeza, alimentos, higiene, material de consumo e etc”, explicou Denis. 

A iniciativa irá acontecer até outubro, quando ocorrerão os Jogos Estudantis do Sesi.  “Eles farão doações mensalmente e somando a pontuação. Os alunos estão muito empolgados, pensando em ações em prol da Instituição”, complementou. 

O provedor da Santa Casa, Luiz Fernando Góes Liévana, agradeceu a Escola Sesi. “Estes alimentos farão a diferença em nossos atendimentos. Servimos diariamente 1.700 refeições a pacientes e acompanhantes e cada colaboração significa muito. Vocês demonstraram todo o espírito de solidariedade e que são transformadores de uma geração. Nosso muito obrigado”, finalizou.