Campanha PAN❤Saúde será desenvolvida até outubro, envolvendo alunos do sexto ano até terceiro ano do Ensino Médio.
A Escola SESI de Votuporanga está no ritmo dos Jogos Pan-Americanos. Na instituição de ensino, esporte tem tudo a ver com solidariedade. E o maior prêmio é, sem dúvida, salvar milhares de vidas.
O projeto “PAN Saúde” foi desenvolvido pelo professor de Educação Física, Denis Thyago de Oliveira. Os alunos do sexto ano até terceiro do Ensino Médio participam da competição, que promove ações a favor do Instituto de Oncologia de São José do Rio Preto/SP e da Santa Casa de Votuporanga
Cada turma ganhou a identificação de um país que integra os Jogos Pan-Americanos. São Cristóvão e Névis; Colômbia; São Vicente e Granadinas; Haiti; Brasil; Honduras e Equador disputam entre si o título do país mais solidário.
O campeonato do bem teve início com as arrecadações, nesta primeira fase foram entregues aproximadamente 9 garrafas com lacres, cerca de 15 bonés, 20 lenços e 25 mechas de cabelos para o projeto Cabelegria. “- Apresentei uma lista com base nas maiores necessidades da Instituição”.
Cada item vale uma quantidade de pontos, que são revertidos para o time. A iniciativa irá acontecer até outubro, quando ocorrerão os Jogos Estudantis do SESI. “- Eles farão doações mensalmente, somando assim a pontuação de sua sala. O nosso objetivo foi unir o esporte a valores como o de solidariedade”, salientou.