Situada na zona Norte, a Escola Estadual Profª Enny Tereza Longo Fracaro será a única da Diretoria de Ensino de Votuporanga a ter representantes nos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo.
A equipe da Escola Estadual Profª Enny Tereza Longo Fracaro, localizada no bairro Pozzobon, será a única da Diretoria de Ensino de Votuporanga/SP à ter representantes nos Jogos Escolares Paralímpicos do Estado de São Paulo de 2023.
Esta é a primeira participação na competição, desde o fim da pandemia da Covid-19, e a equipe será liderada pelo professor Márcio Fukuiama. A escola Enny já teve em sua história, inúmeros campeões escolares paulistas e brasileiros, nas modalidades de Natação, Tênis de mesa e Atletismo.
Neste ano, Votuporanga terá representantes nas modalidades de Atletismo – Intelectual, Atletismo – intelectual e físico e pela primeira vez um representante na modalidade de Bocha.
Competição é importante para o desenvolvimento dos paratletas – Foto: Reprodução
Nesta primeira etapa, de 7 à 10 de junho, os atletas Davi (Bocha) e Rafael Henrique (Tênis de Mesa) representarão a escola na competição.
A delegação votuporanguense para esta etapa contará, além de Fukuiama, com a mãe, Thais Campos.
A Paralimpíadas Escolares 2023 será disputada no Centro Paralímpico Brasileiro, um dos mais modernos do mundo, localizado no bairro Jabaquara, na capital paulista.