A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros precisaram ser mobilizados para atender o protocolo de segurança de uma escola municipal, na manhã desta terça-feira (17/9), em Cedral. De acordo…
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros precisaram ser mobilizados para atender o protocolo de segurança de uma escola municipal, na manhã desta terça-feira (17/9), em Cedral.
De acordo com informações da PM, uma aluna da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lúcia Novais Brandrão levou um equipamento rastreador na sala de aula para mostrar aos colegas.
Por desconhecer o artefato, a unidade entrou no protocolo de segurança e acionou o policiamento. A instituição encerrou as atividades e o local foi evacuado. Os estudantes foram levados para outra escola.
Equipes do esquadrão antibombas foram acionadas, mas descartaram a ocorrência após os policiais identificarem o equipamento por meio do circuito de segurança.
A Secretaria de Educação divulgou uma nota explicando o que ocorreu na “brincadeira de mau gosto”. Leia na íntegra abaixo:
“Durante o período de aula, um grupo de estudantes realizou uma brincadeira de mau gosto, que inicialmente causou preocupação. Imediatamente, a direção da escola, seguindo os protocolos de segurança, isolou o local para garantir a segurança de todos. As autoridades competentes foram acionadas e as devidas medidas preventivas foram tomadas”, disse a Pasta, que classificou o ato como “uma brincadeira inadequada e de mau gosto”.
Reforçamos que a segurança de todos os estudantes e profissionais da educação foi priorizada durante todo o tempo, e que, em nenhum momento, houve risco real. A situação já foi completamente resolvida, e a escola está funcionando normalmente. A equipe de direção da escola, junto com a Secretaria de Educação, continuará trabalhando para reforçar as orientações sobre comportamento adequado no ambiente escolar e evitar novos incidentes. Pedimos que todos os pais e responsáveis mantenham a calma e confiem no compromisso da administração em garantir um ambiente seguro e acolhedor para todos os nossos estudantes.” Por: Gazeta de Rio Preto