Escola de Américo de Campos é destaque na 18ª OBMEP

Entre os destaques da Escola Municipal Prof. José Jabur na Olimpíada de Matemática Obmep 2023 aparece o aluno Mauro Henrique Gil Osaki com medalhas de ouro nos níveis Regional e Nacional.

A Escola Municipal Prof. José Jabur, em Américo de Campos/SP, fez mais uma participação exemplar e com êxito comprovado por meio da lista de aprovados na Olimpíada de Matemática Obmep 2023, divulgada da última semana. Os melhores desempenhos serão premiados com medalhas de ouro, prata e bronze ou certificados de menção honrosa. Professores das escolas também receberão prêmios.

Puderam participar da 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) escolas municipais, estaduais, federais e privadas, que atuem nos segmentos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio.

A Obmep é dividida em três níveis: 6º ou 7º ano do ensino fundamental (nível 1), 8º ou 9º ano do ensino fundamental (nível 2) e Ensino Médio (nível 3).

Ao Diário, o professor coordenador da unidade, Luís Fernando Moreto, detalhou o sucesso da escola: “Obtivemos resultados especiais e que muito nos orgulham, como por exemplo, uma conquista inédita de medalhas de ouro no regional e nacional. E não para por aí, outro aluno recebendo prata no regional e nacional. Dois outros alunos recebendo medalhas de bronze no regional, assim como duas alunas que também conquistaram o bronze na regional.”

“É importante destacar ainda que tivemos 16 alunos recebendo menção honrosa. A nossa escola foi premiada, além de duas de nossas professoras de Matemática, a Milena Aparecida de Oliveira Vilar Samaritano e a Joice Mara Ferreira Carlos. No universo de alunos brasileiros que fazem a prova da OBMEP estas conquistas são muito valiosas e precisam ser celebradas”, emendou Moreto.

Pensando na evolução educacional dos alunos, o professor coordenador destaca ainda que os participantes da OBMEP estão aptos a participarem do PIC (Programa de Iniciação Científica) em parceria com a Unesp (Universidade Estadual Paulista) de São José do Rio Preto/SP: “Lá em São José do Rio Preto eles tem a oportunidade de, quinzenalmente, com professores do Campus, fazerem esse curso que é uma extensão da OBMEP. Diria para simplificar que é um clube de estudos de Matemática, e exatamente neste curso que eles vão se aperfeiçoando, adquirindo uma bagagem ainda maior, e tudo isso, junto com os estudos e a dedicação à Matemática, obterem bons resultados nas avaliações. E nós temos vários alunos que tem a oportunidade de fazerem o PIC lá na Unesp”, explica.

OBMEP 2023

A OBMEP 2023 contou com duas fases. A primeira ocorreu no dia 30 de maio e teve 20 questões objetivas. O resultado saiu no dia 31 de agosto. A segunda fase da olimpíada foi realizada no dia 7 de outubro. Desta vez, os inscritos tiveram que fazer uma prova discursiva com seis questões na segunda etapa. Diário de Votuporanga

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password