Pequeno Levi não quis esperar e nasceu com 37 semanas, dentro de uma ambulância em José Bonifácio/SP.
Na manhã de ontem (21), uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada para transferir uma gestante com 37 semanas, que apresentava contrações constantes, em José Bonifácio/SP.
No entanto durante a transferência, a bolsa rompeu – como chamamos popularmente – entrando em trabalho de parto dentro da viatura, sendo prontamente assistida pelos profissionais do SAMU, que prepararam o “kit parto” e o oxigênio para uma possível intercorrência no transporte.
Com o passar dos minutos, as contrações se tornaram cada vez mais intensas e o bebê não quis mais esperar, já estava na hora de nascer. O motorista parou a ambulância no acostamento e a Dra. Patrícia, juntamente com a minha equipe ali presente realizaram o parto natural.
Essa foi a história de nascimento do pequeno Levi, que chorou alto demonstrando saúde e vitalidade, para alívio e alegria da equipe e da mamãe.
Aquecido e colocado no colo da mãe, Levi seguiu na viatura até o HCM (Hospital da Criança e Maternidade), sem intercorrências. Após esse momento especial Dra. Patrícia, contou em uma rede social: “Foi um momento único, sensacional e inexplicável.”