Momento foi para trocar experiências e estudar a possibilidade de implantação de uma unidade semelhante em Votuporanga.
Recentemente, durante sua fala no Seminário da Mulher, realizado pela Secretaria de Assistência Social, o Prefeito João Dado comentou sobre o interesse em implantar um espaço para abrigar as mulheres vítimas de violência. Sendo assim, a assistente social da Pasta, Márcia Passos e a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Angelita Alves de Toledo, conheceram todo o espaço e políticas públicas da casa abrigo em São José do Rio Preto. Presente também na visita, a Coordenadora do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher) Kelli Regina Kamikawachi.
“Lá no abrigo a equipe está focada em trabalhar autonomia, fortalecimento e encaminhamento para a rede de atendimento, possibilitando que a mulher possa seguir sua vida após o acolhimento. Trocamos informações referentes à segurança e equipe de trabalho. É extremamente importante a questão da segurança e sigilo do local, já que as mulheres abrigadas estavam em risco de morte”, explicou Kelly.
A equipe foi recepcionada pela Secretária Municipal da Mulher de São José do Rio Preto, Maureen Leão Cury, com a Coordenadora do CRAM, Cléa da Cruz Lima de Almeida, e a Coordenadora da Casa Abrigo, Débora Pires Lacerda.