qua, 15 de janeiro de 2025

Enorme balão cai em residência de Tanabi, causando susto em moradores

2
A pena por soltar balão, é de prisão de 1 a 3 anos, ou multa, ou ambas, cumulativamente. Vale ressaltar que crimes ambientais são inafiançáveis.
Na noite de ontem, (2/11), um imenso balão desceu em uma residência do bairro São Judas Tadeu, em Tanabi.
Moradores locais relataram para a reportagem do Tanabi Noticias, que foram surpreendidos por esse evento inusitado, que ocorreu por volta das 22h.
Segundo testemunhas, eles estavam deixando um circo quando avistaram uma enorme bola de luz nos céus de Tanabi, vinda da direção da “Base Aérea”. Ao chegarem em casa, depararam-se com um gigantesco balão cor-de-rosa que havia caído sobre a cerca da residência. O balão exalava um forte odor de querosene.
Diversos moradores registraram vídeos na noite de ontem, nos quais é possível ver uma forte luz nos céus de Tanabi. Alguns, inclusive, especularam que se tratava de um disco voador, quando, na verdade, era o balão que caiu no bairro São Judas Tadeu.
Felizmente, o balão pousou apagado, evitando danos significativos. Os moradores prontamente o recolheram. A equipe do Tanabi Noticias tentou contatar as autoridades, mas, até o fechamento desta edição, não obteve informações sobre a origem desse balão misterioso.
Fabricar, vender, transportar e soltar balões também é crime previsto no artigo 42 da Lei nº 9.605/98, dos crimes contra a flora: “fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento humano”.
Samir Cesar /Tanabi Noticias