Um homem de 60 anos morreu afogado após tentar recuperar uma canoa que tinha se desprendido do batelão no Rio Grande. A vítima foi o guia de pesca Irenaldo Martins de Oliveira e o fato aconteceu por volta da 3 da tarde de sábado (9), entre os municípios de Itapagipe e São Francisco de Sales.
Ao ser acionado, o Corpo de Bombeiros de Iturama, juntamente com a Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, resgatou outras três pessoas que estavam ilhadas a cerca de 150 metros da margem do lado de Minas Gerais do Rio Grande.
As pessoas resgatadas relataram que se encontravam na estrutura do batelão pescando, juntamente a vítima – que executava função de guia –, quando a embarcação se soltou da estrutura.
Diante disso, o homem saltou na água na tentativa de recuperá-la, sem êxito e não conseguiu retornar para o batelão, vindo a afundar, não sendo mais visto pelas testemunhas.
Através das informações, os policiais começam as buscas pelo corpo de Irenaldo partindo do ponto de onde ele teria submergido. Após dois dias de buscas sem êxito, o corpo foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (11), por volta de 18h.
RÁDIO POVÃO NOTÍCIAS