qua, 15 de janeiro de 2025

Empresário do ramo de material escolar é preso pela Polícia Federal durante operação contra fraude em Rio Preto

images

De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal, um empresário foi preso em casa, em um condomínio de luxo na região sul de São José do Rio Preto/SP. Além da prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

A operação da Polícia Federal de Ribeirão Preto/SP contra o desvio de verbas da merenda escolar, deflagrada na manhã desta terça-feira (26), teve um mandado de prisão cumprido em São José do Rio Preto/SP.

De acordo com as primeiras informações da Polícia Federal, um empresário foi preso em casa, em um condomínio de luxo na região sul de Rio Preto. Além da prisão, foi cumprido um mandato de busca e apreensão.

O empresário seria dono de uma empresa no ramo de material escolar e seria suspeito de fazer parte do esquema dos desvios. A prisão é temporária, de cinco dias, e o suspeito foi levado para a sede de Polícia Federal.

Operação

A Polícia Federal faz uma operação nesta terça-feira (26) contra um esquema de fraude na compra de merenda escolar em prefeituras do estado de São Paulo. Cerca de 240 policiais cumprem 30 mandados de prisão.

A operação Cadeia Alimentar II apura irregularidades em 27 municípios paulistas, mas a polícia afirma que as irregularidades atingiram 50 cidades.

Em nota, a PF informou que as medidas executadas nesta terça-feira visam coletar elementos que complementem informações obtidas em colaboração premiada firmada com a Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) por dois investigados alvos da primeira fase da investigação, deflagrada em maio de 2018.

FONTE: Informações | G1