qua, 16 de abril de 2025

Empresário de Guapiaçu é preso por receptação

O comerciante estava em posse de equipamentos de elevadores que tinham sido furtados de empresa de São José do Rio Preto/SP.

Um empresário de Guapiaçu/SP foi detido nesta quarta-feira (11), suspeito do crime de receptação de equipamentos furtados de empresa de elevadores de São José do Rio Preto/SP. A ex-mulher de um dos envolvidos no crime denunciou o esquema para a polícia, no 3º Distrito Policial da cidade.

A empresa Delta Rio Elevadores, que fica no Jardim Anice, foi invadida na madrugada do dia 29 em abril de 2019. Os criminosos levaram 22 equipamentos de sistema de elevadores. A proprietária da empresa Delma Batista da Silva, afirma que sofreu um prejuízo de R$ 100 mil.

O delegado Carlos Tokoi, do 3º DP, responsável pela investigação do caso, afirma que após checar as informações passadas pela ex-mulher de um dos suspeitos, obteve um mandado de busca e apreensão e localizou quatro equipamentos furtados dentro da empresa de Guapiaçu.

“O empresário chegou a dizer que comprou os equipamentos de forma lícita, mas como ele não apresentou provas, foi indiciado pelo crime de receptação, porque a proprietária apresentou documento com os números de série do equipamento”, explica o delegado.

Como não foi pego em flagrante, o empresário foi liberado após prestar depoimento, mas vai responder ao inquérito policial e poderá ter a prisão solicitada pelo delegado, caso atrapalhe as investigações.

O advogado de defesa do empresário, Nelson Jacob Caminada Filho, afirma que seu cliente comprou os equipamentos sem saber que eram furtados.

“Ele adquiriu por preço de mercado, vai apresentar as notas fiscais e nome de quem vendeu durante o inquérito”, diz o advogado.

A Polícia Civil segue em investigação para localizar o suposto comparsa do empresário, denunciado pela ex-mulher para descobrir onde está o restante do equipamento furtado da empresa.

A proprietária lamenta que equipamentos furtados possam ter sido adquiridos por um concorrente do setor.

“Rezei todos os dias para Deus encontrar quem me furtou, hoje ele atendeu minhas orações. Tenho fé que vou recuperar o restante do que me foi furtado”, diz a empresária.

FONTE: Informações | diariodaregiao.com.br / Marco Antonio dos Santos

Compartilhe!