Segundo informações, os tutores do animal teriam viajado para o Estado do Paraná. Animal estava profundamente debilitado e foi encaminhado para atendimento veterinário.
Na manhã da última sexta-feira (8), o vereador votuporanguense Chandelly Protetor (Leonardo Brigagão), precisou pular o muro de uma residência para resgatar um cachorro em estado de abandono e maus-tratos, no Residencial Barreto, em Valentim Gentil/SP.
De acordo com informações, o animal chorava muito e estava sendo alimentados por vizinhos; até que Chandelly foi acionado e pulou o muro da casa com ajuda de populares. O animal foi resgatado e encaminhado para atendimento veterinário, pois apresentava saúde debilitada.
O caso será denunciado mediante testemunhas e um laudo veterinário que atesta os maus-tratos. Os moradores do imóvel, que seriam os tutores do cão, teriam ido para o Estado do Paraná há aproximadamente 10 dias.
Segundo o vereador, o artigo 5º, inciso XI, da Constituição Federal, diz: “que a casa é asilo inviolável do indivíduo, ninguém nela podendo penetrar sem consentimento do morador, salvo em caso de flagrante de delito ou desastre, ou para prestar socorro.”