A direção enviou bilhete aos pais com regras sobre uniforme: “Meninas deverão vir com roupas decentes, sem maquiagem”; Mãe de aluno considerou a medida machista.
Uma escola municipal de Tubarão, no sul de Santa Catarina, enviou um bilhete aos pais com algumas orientações sobre o uso do uniforme escolar. Causando estranheza e confusão, quanto uma regra específica para as estudantes.
A escola afirma que as meninas “deverão vir com roupas decentes” e sem maquiagem. A mãe de um aluno, que pediu para não ser identificada, conta que ficou surpresa, indignada com o texto e o considera machista. “Quando eu li achei ridículo. O que seria uma roupa decente para eles?”, questiona. “Tudo sem cabimento”, diz.
De acordo com o documento da escola Arino Bressan, só será permitida a participação da criança em aulas de educação física com uma bermuda com o comprimento de quatro dedos acima do joelho.
Procurada, a Secretaria de Educação de Tubarão informou por meio de sua assessoria de imprensa que “a mensagem enviada aos pais e responsáveis por alunos do estabelecimento escolar é referente à decisão coletiva, em assembleia de pais, ocorrida no início do ano e registrada no Projeto Político Pedagógico. O objetivo das recomendações é que os alunos utilizem trajes adequados para cada atividade escolar”.
FONTE: Informações | G1