Crime ocorreu no fim da manhã deste sábado (21) no Bairro Marechal Rondon, em Ariquemes/RO. Pais foram presos pela Polícia Militar. Médico contou que vítima possuía muitas fraturas pelo corpo.
Uma menina de 2 anos, identificada como Lauanny Hester Rodrigues, morreu depois de ser espancada pelo pai William Monteiro da Silva, 25 anos, e a madrasta Ingrid Bernardino Andrade, de 23 anos, em uma casa de Ariquemes/RO, no Vale do Jamari. O crime aconteceu no fim da manhã de sábado (21) no bairro Marechal Rondon.
Segundo informações da Polícia Militar, vizinhos acionaram uma ambulância depois de ouvirem a criança sendo agredida. Porém, quando a equipe médica e a guarnição chegaram a menina não tinha mais sinais vitais.
A polícia diz que pode ter ocorrido uma briga dentro da casa, momentos antes do crime. O corpo da menina foi encontrado na saída da cozinha para a varanda. A perícia deve confirmar as causas da morte.
O pai e a madrasta da criança foram localizados e presos minutos depois, perto de uma prainha do Rio Jamari. Eles carregavam um bebê de 5 meses, filho do casal.
Os pais foram levados pela PM à delegacia da Polícia Civil local, e o filho do casal entregue ao Conselho Tutelar.
Múltiplas fraturas
Em entrevista a imprensa, o médico Mauro Lopes, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), contou que a menina apresentava múltiplas fraturas graves pelo corpo.
“Ela estava politraumatizada [com traumatismos múltiplos]. Havia fraturas no crânio, tórax, quadril e abdômen. Tentamos fazer manobras de ressuscitação, mas infelizmente eram muitas pancadas graves, evoluindo para óbito”, relata o médico que atendeu o caso.
Ainda não se sabe o que o pai e a madrasta usaram para espancar a criança até a morte.
FONTE: Informações | G1/RO