qua, 15 de janeiro de 2025

Em meio à alta de casos de Covid, HB e HCM de Rio Preto voltam a suspender visitas

image (1)

Nos casos específicos em que as visitas ainda estão autorizadas, é obrigatório apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19

Em meio à nova alta de casos de Covid-19, o Hospital de Base (HB) de Rio Preto decidiu suspender temporariamente as visitas aos pacientes em leitos de enfermaria a partir desta terça-feira, 11. O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) também suspendeu as visitas.

Apesar da proibição nas enfermarias, o HB manteve liberadas as visitas, uma vez ao dia, nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Semi UTIs, pronto atendimento e setor de cuidados paliativos.

Nas enfermarias, está autorizada a presença de visitantes apenas nos casos previstos em lei, como para pacientes menores de 18 anos, idosos e deficientes, e também para aqueles cuja condição clínica justifique a presença de visitantes, desde que previamente autorizado após análise do enfermeiro responsável pela unidade de internação.

Nos casos em que as visitas estão autorizadas, é obrigatória a apresentação da carteira de vacinação contra a Covid-19 com imunização completa.

A suspensão das visitas acontece em meio ao surto de gripe e aumento de casos de Covid-19 em Rio Preto. A medida foi tomada nos moldes do que aconteceu em momentos mais críticos da pandemia, quando as visitas foram suspensas para evitar a disseminação de casos do coronavírus.

Visitas suspensas no HCM

O Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de Rio Preto, que assim como o HB faz parte do complexo Funfarme, suspendeu as visitas aos pacientes pediátricos e obstétricos a partir desta segunda-feira, 10. Segundo comunicado publicado nas redes sociais do hospital, apenas a entrada de acompanhantes está liberada, com duas trocas por dia, das 6h às 7h e, depois, das 18h às 19h.

Diário da Região