Aparecida Covello viu a homenagem do nono andar do prédio, em Olímpia/SP.
No dia em que completou 81 anos, a aposentada Aparecida Covello pensou que festejaria o primeiro aniversário longe dos familiares por causa do isolamento social. Contudo, a idosa não imaginava que eles se reuniriam na frente do prédio onde mora com o marido, em Olímpia/SP, para cantar “parabéns” à distância.
“Foi muito legal. Eles fizeram uma grande surpresa. Eu continuei quietinha na minha casa”, afirma Aparecida, que está seguindo à risca as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para ficar em isolamento devido à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19.
A aposentada faz parte do grupo de risco da doença por ser idosa. Em entrevista ao G1, uma das seis filhas da aposentada, a comerciante Silvana Covello, diz que a mãe sempre gostou muito de festas. Portanto, a família não poderia deixar a data passar em branco e resolveu fazer a surpresa na noite de segunda-feira (13).
Segurando bexigas com gás hélio, netos, filhos, filhas, genros e bisneta se reuniram na frente do prédio da aniversariante e cantaram parabéns respeitando a distância determinada pelas autoridades da saúde e utilizando máscaras.
“Ela ficou muito feliz. O pessoal ficou todo conectado com ela. Os dois [Aparecida e o marido] estão em quarentena há dias, e resolvemos fazer para dar uma animada. Eles estão acostumados a receber visitas”, diz Silvana.
A aposentada, que também recebeu chamadas de vídeos e mensagens pelo WhatsApp, acompanhou a surpresa da sacada do apartamento dela, localizado no nono andar do prédio.
“Foi muito boa [a surpresa]. Já que não conseguimos ficar todos juntos, eles acharam um meio para comemorar. Eu não sabia de nada, foi totalmente surpresa. Esse foi o primeiro aniversário que passei longe da família, mas será o último, se Deus quiser”, diz Aparecida.