Vênus, como era conhecida, faleceu após o parto de três filhotes; ela participou de duas ações de buscas em meio aos rejeitos da barragem da Vale.
A cachorra Vênus, de 6 anos de idade, que ajudou os bombeiros nos trabalhos de resgate às vítimas da tragédia da Vale, em Brumadinho, morreu após dar à luz três filhotes. Ela participou de duas ações de buscas em meio à lama tóxica em Minas Gerais.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Goiás, Vênus foi enviada à Brumadinho em fevereiro e, depois, em abril. Ainda segundo a corporação, após a cirurgia de cesária e castração, a cadela apresentou hemorragia interna. Os veterinários tentaram reverter o quadro, mas ela não resistiu. Os três filhotes passam bem.
Histórico
Além das viagens à Minas Gerais, Vênus era conhecida por sua colaboração com os militares de Goiás. Segundo a equipe, com um ano de idade, a cadela encontrou seu primeiro cadáver, durante ocorrência, na região do bairro Santa Luzia, em Goiânia.
Posteriormente, encontrou outro com apenas 10 minutos de busca, no Jardim Botânico. Vênus também começou a ser treinada para busca de seres vivos e foi certificada nacionalmente. Em 2016, teve sua melhor ocorrência até então: desvendou um assassinato, em Lagoa Santa, encontrando uma vítima enterrada em um fosso de 15 metros de profundidade.