Vítimas, entre elas uma gestante, foram socorridas e levadas ao hospital em Araçatuba/SP. De acordo com a assessoria da capela, o acidente aconteceu por “uso indevido do elevador”, que foi ocupado por 11 pessoas.
Na tarde desta sexta-feira (7), três mulheres, entre elas uma gestante, ficaram feridas após um elevador despencar do quarto andar de uma capela funerária de Araçatuba/SP.
De acordo com a assessoria do local, o acidente aconteceu por “uso indevido do elevador”, que foi ocupado por 11 pessoas ultrapassando o limite seguro indicado pela empresa.
Ainda de acordo com a assessoria, o equipamento de transporte aguenta até 450 quilos ou seis pessoas por vez. Com o excesso de peso, o freio de segurança do elevador foi acionado, porém não foi suficiente para suportar e a cabine acabou indo até o subsolo.
Logo depois do acidente, funcionários da capela abriram a porta do elevador. Uma equipe de Resgate foi acionada ao local para prestar socorro às vítimas. A empresa responsável pela manutenção mensal preventiva dos equipamentos também foi acionada.
A gestante foi encaminhada para um hospital particular com fratura no joelho, onde passou por atendimento médico e permanece em estado estável. As outras duas mulheres foram levadas ao pronto-socorro do município com ferimentos leves.
Em nota, a assessoria da capela também afirmou que embora nenhuma vítima tenha ficado ferida com gravidade, “a empresa fornecerá toda assistência para os envolvidos no acidente, sendo certo que já deslocou funcionários para acompanhar o atendimento delas”.
A Polícia Civil foi acionada para periciar o elevador e vai apurar as causas do acidente.
FOTO: Reprodução | Lázaro Jr/Hojemais Araçatuba