qua, 15 de janeiro de 2025

ELEKTRO LANÇA PRÊMIO EDUCAÇÃO COM ENERGIA NA BUSCA DE SOLUÇÕES INOVADORAS

thumbnail_image005

A Elektro está com inscrições abertas para o Prêmio Educação com Energia. Alunos de escolas particulares   e públicas do Ensino Fundamental têm até o dia 9 de outubro para se cadastrar.

A inscrição deve ser feita  pelo site educacaocomenergia.com.br/aluno, onde os participantes terão acesso ao conteúdo de consumo consciente, geração de energia, cálculo do consumo residencial e dicas para economizar energia.

 

Eles serão desafiados a resolver questões sobre esses temas e ao final terão a missão de desenvolver uma solução criativa para uma situação de desperdício de energia elétrica para a própria  casa, bairro, escola ou para o País.  As ideias podem ser apresentadas em diversos formatos, entre eles: campanha digital, música, vídeo, desenho, poesia, game, maquete.

O cadastro pelo  site: educacaocomenergia.com.br/aluno ou no aplicativo Educação com Energia Neoenergia, que pode ser baixado no Google Play.

Para os alunos de escolas públicas, que baixarem o aplicativo e realizarem o cadastro, a navegação no App Educação com Energia Neoenergia será gratuita.

Os nomes do quatro vencedores serão divulgados no dia 21 de outubro. Cada um irá receber como prêmio um vale-presente no valor de R$ 5 mil.

A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). “As ações têm o objetivo de difundir o conceito de eficiência energética, conscientizando os estudantes e professores sobre desenvolvimento sustentável, energias renováveis e consumo eficiente de energia visando promover mudanças positivas nos hábitos”, afirma a gerente de eficiência energética da Elektro, Ana Mascarenhas.

Sobre a Elektro

Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).