Justiça entendeu que o candidato a vereador Renato Abdala (Patriota) divulgou notícias falsas em seus perfis nas redes sociais ao atacar Jorge Seba; Renato Abdala já publicou retratação conforme determinado na decisão.
Candidato a vereador Renato Abdala (Patriota) terá de retirar o conteúdo do ar e se retratar em suas redes sociais
A Justiça Eleitoral de Votuporanga/SP reconheceu em decisão publicada neste mês de outubro, que o candidato a vereador Renato Abdala (Patriota), que apoia o candidato a prefeito Dr. Hery Kattwinkel (PTB), divulgou notícias falsas em seus perfis nas redes sociais ao atacar o candidato a prefeito de Votuporanga, Jorge Seba, da coligação Certeza de um novo tempo. No vídeo, Abdala afirma que Jorge é sócio oculto de um empreendimento imobiliário.
Segundo a própria decisão assinada pelo juiz eleitoral Dr. Reinaldo Moura de Souza, “o conteúdo do vídeo postado por Renato não reflete a realidade demonstrada pelos documentos constantes dos autos, caracterizando fake news”.
No mesmo documento, o candidato recebeu o prazo de 24 horas para publicar nas redes sociais novo vídeo onde se retrata das acusações realizadas, declarando que não provou que Jorge Seba seria o dono do empreendimento. “É muito triste quando a política é feita dessa maneira, com ataques e mentiras. Vamos fazer uma campanha limpa e com propostas para a nossa população. É isso que a população espera de todos nós candidatos e por isso que sou candidato a prefeito: para trabalhar e buscar as soluções para os problemas de Votuporanga”, destacou Seba.