Indivíduo de 36 anos, com Carteira Nacional de Habilitação suspensa desde fevereiro de 2018, invadiu o cruzamento da BR-153 atingindo uma caminhonete que transitava na pista.
Um editor de vídeo de São José do Rio Preto/SP, de 36 anos, foi preso em flagrante por embriaguez e direção sem permissão na manhã deste sábado (14), depois de invadir o cruzamento da BR-153 com a Avenida Belvedere no quilômetro 57 da estrada. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o rapaz saía do bairro em direção à rodovia quando não respeitou a sinalização, avançou e atingiu a transversal de uma caminhonete que transitava na pista.
O acidente aconteceu por volta das 6h10. O rapaz teve ferimentos no rosto, mas segundo os policiais, ele rejeitou atendimento médico. Com sintomas de embriaguez, como andar cambaleante e voz pastosa, o rapaz negou soprar o bafômetro e foi levado para a Central de Flagrantes.
Na delegacia, ele também negou fazer a coleta de sangue, pela qual a polícia constataria ou descartaria a presença de álcool e drogas na corrente sanguínea. Diante da decisão dele, o delegado Roberval Macedo decretou a prisão preventiva pelos crimes de embriaguez ao volante e direção sem habilitação. A Carteira Nacional de Habilitação do rapaz está suspensa desde fevereiro de 2018. O documento do carro, um Fiat Idea, também está vencido.
O rapaz foi algemado e encaminhado a carceragem da Delegacia de Investigações Gerais. A detenção deve permanecer até audiência de custódia com o juiz de plantão, o qual decidirá se mantém a preventiva ou libera o rapaz para responder aos crimes em liberdade. Se não for liberado, ele deve ser encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP).