qui, 16 de janeiro de 2025

Economia Criativa: Prefeitura e Poiesis oferecem oficina para elaboração de projetos culturais

Group of Asia young creative people in smart casual wear discussing business brainstorming meeting ideas mobile application software design project in modern night office. Coworker teamwork concept.

Ao final dos encontros os participantes estarão aptos a elaborar seu projeto cultural e impulsionar seu negócio criativo

Na próxima semana, a Secretaria da Cultura e Turismo de Votuporanga, em parceria com Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Poiesis e Oficinas Culturais, oferece o workshop “Elaboração e Gestão de Projetos Culturais e Negócios Criativos”. A formação gratuita será nos dias 7, 8 e 9 de novembro, de segunda a quarta-feira, das 19h às 22 horas, voltada para agentes culturais, programadores artísticos, grupos e companhias de arte e cultura, gestores de cultura e artistas em geral.

O workshop tem como intenção orientar os participantes para o desenvolvimento de projetos culturais e negócios criativos, alinhados ao seu fazer já em prática. Ao final dos encontros os participantes estarão aptos a elaborar seu projeto cultural e impulsionar seu negócio criativo partindo de suas experiências individuais e em conformidade às leis e programas de incentivo à cultura.

A oficina será promovida no Centro de Cultura e Turismo “Marão Abdo Alfagali”, no Parque da Cultura. As vagas são limitadas a 25 participantes que devem ter idade acima de 16 anos. Uma segunda turma do mesmo curso será oferecida, no entanto, nos dias 4 e 5 de fevereiro do ano que vem. Informações e inscrições pelo telefone (17) 3405-9670.

Currículo do coordenador
O workshop tem como coordenação Junior Cecon, formado em Administração com especialização em Gestão Cultural. Desde 1996 atua no setor cultural, onde desenvolve atividades como idealizador, produtor, coordenador e diretor executivo para projetos culturais na área das artes cênicas, nos estados de São Paulo, Mato Grosso e Bahia. Também atua na área de formação tendo desenvolvido trabalhos junto ao Programa de Capacitação em Gestão Cultural e Empreendimentos Criativos – MinC/SENAC-DF e do Programa de Capacitação de Gestores Culturais do Centro-Oeste MinC/UnB, além de ministrar oficinas de Produção Cultural. Já participou de intercâmbios internacionais visando a internacionalização da cultura brasileira, como o Micsul 2016 (Bogotá-Colômbia); Santiago a Mil 2015 (Santiago-Chile); 4º Kugoma (2013 – Maputo/Moçambique) e Platform 11+ (2010 – Lisboa/Portugal).