A Câmara Municipal de Votuporanga realizou na manhã desta quarta-feira, 4, a sua primeira reunião de 2023, sob a presidência do vereador Daniel David – que vai conduzir a Mesa Diretora 2023/2024.
Durante a abertura da reunião interna para a constituição das novas Comissões Permanentes de 2023, o vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura (PSB) pediu questão de ordem ao presidente Daniel e solicitou ao plenário um minuto de silêncio em razão do falecimento do professor Uélinton Garcia Peres – ocorrido na noite da última terça-feira. “Peço ao nobre presidente Daniel David, que após consulta ao plenário, conceda um minuto de silêncio pelo falecimento do professor Uélinton Garcia Peres – pessoa que deixou um legado em nossa cidade, no campo da educação e sempre esteve envolvido com as causas sociais, da educação e das entidades assistenciais de nossa cidade”, destacou o vereador Jura.
Após o minuto de silêncio, os trabalhos prosseguiram no plenário “Drº Octávio Viscardi” – para a escolha dos membros das comissões internas da Casa Legislativa.
Professor Uélinton lecionou por mais de 35 anos, deixando um legado educacional em toda região e, especial, em Votuporanga.
Ocupou diversos cargos, como diretor, bem como atual presidente do Sindicato Rural de Votuporanga, clubes de serviços e entidades e o antigo Colégio Técnico Agrícola – CTA de Votuporanga. Foi diretor durante décadas da Escola “Deputado Narciso Pieroni” de Votuporanga. Estava internado havia vários dias em Rio Preto.