Um jovem, de 18 anos, foi preso nesta quinta-feira, 9, na casa onde mora, na Vila Toninho, em Rio Preto, por policiais civis da Deic. Ele é suspeito de envolvimento no homicídio de Leandro Bozzo Matias, de 48 anos, que foi executado a tiros em uma estrada de terra na Estância Primavera, na última segunda-feira, 6.
O corpo da companheira de Matias, a empresária Ana Delgado, de 53 anos, foi achado no mesmo dia, mais cedo, por um pescador em um rio de Monte Aprazível. O cadáver apresentava marcas de violência.
Ana teria sido arremessada de uma ponte, a aproximadamente sete metros de altura, e estava com as mãos amarradas, enrolada em um lençol e com lesões no rosto.
Em coletiva nesta quinta-feira, o delegado Alceu Lima de Oliveira Júnior revelou que trabalha com a hipótese de que Matias tenha assassinado a companheira e acabou sendo morto durante uma negociação que não deu certo.
Sobre o suspeito preso, Alceu revelou que ele admitiu ter estado no local do crime, mas negou ter atirado contra a vítima.
De acordo com o delegado, o acusado alegou que a compra da S10 não prosperou e por isso foi embora. O jovem disse ainda que estava acompanhado por outra pessoa.
INVESTIGAÇÃO
No dia em que Matias foi morto testemunhas disseram aos investigadores que ouviram dois disparos de arma de fogo e uma caminhonete, de cor preta, deixando o local.
O veículo pertencia a Ana e chegou a ser levado pelos autores do homicídio, mas foi encontrado abandonado depois na Estância Bosque Verde.
“Acreditamos que ele foi assassinado enquanto negociava algo, que pode não ser apenas a caminhonete”, declarou o delegado.
Conforme Alceu, a empresária, que era dona de uma loja de utilidades em Adolfo, possuía muitos bens e ajudou o companheiro a abrir um serv festas.
O delegado informou que alguns familiares de Ana desaprovavam o relacionamento do casal. As investigações, segundo Alceu, vão continuar.
Ana foi enterrada nesta quarta-feira, 8, no Cemitério Jardim da Paz. Já Matias foi sepultado na tarde da véspera, no São João Batista.