Duas pessoas foram presas pela Polícia Militar de Fernandópolis durante uma tentativa de estelionato contra um idoso de 69 anos. O caso foi registrado na noite desta terça-feira, dia 2.
A PM recebeu informação via 190 de que um idoso de 69 anos estaria conversando com uma mulher por telefone que se passava por funcionária de um banco, informando que a vítima estaria com cartão clonado.
Segundo a criminosa, o objetivo era “cancelar o cartão” e “estornar” o dinheiro, e que mandaria um mototaxista buscar o cartão na residência da vítima.
Os policiais foram até a residência do idoso e um indivíduo, vestindo uma blusa de motociclista com faixas refletivas, foi abordado.
Na imediações os PM desconfiaram da atitude do condutor de um veículo Ford/ka vermelho, com placas de Curitiba e efetuaram a abordagem. Com esse indivíduo foram encontradas várias máquinas de cartão, aproximadamente R$ 1100.00 em dinheiro, além de vários cartões de outras vítimas.
Ambos estelionatários confessaram que eram da cidade de São Paulo e que estavam hospedados em hotéis da cidade. Os policiais militares da 1ª Companhia do 16º BPM/I conseguiram localizar também outra vítima em Jales, um idoso de 75 anos, que teve um prejuízo de mais de 10 mil reais.
Os indivíduos foram presos em flagrante e todo o material aprendido foi apresentado no Plantão Policial de Fernandópolis.