qui, 16 de janeiro de 2025

Dos mais de 900 cargos de liderança na Havan, 62% são preenchidos por mulheres

WhatsApp-Image-2020-02-05-at-11.12.38

“Na Havan praticamos a meritocracia. Quem é competente, tem todas as condições de fazer carreira na empresa”, declara o diretor de Recursos Humanos da Havan, Aurélio Paduano.

Já se foi o tempo em que as mulheres eram responsáveis somente pelos afazeres domésticos. Atualmente, elas não só exercem uma profissão, como também almejam cargos de liderança. Tanto que elas representam 62% dos mais de 900 cargos de liderança na empresa.

“Na Havan praticamos a meritocracia. Quem é competente, tem todas as condições de fazer carreira na empresa”, declara o diretor de Recursos Humanos da Havan, Aurélio Paduano. A Havan é exemplo de uma empresa que está fora curva, visto que 80% dos 22 mil colaboradores são mulheres.

Sandra Inês Pickler, analista de recrutamento e seleção, declara que na Havan teve a oportunidade de apresentar o seu trabalho. “Consegui contribuir para o crescimento da empresa e para o meu crescimento profissional. Na função que exerço atualmente, eu pude me adaptar a diversas realidades. Sou muito feliz em fazer parte destes 62% de colaboradoras da empresa que ocupam cargos de liderança.”

De acordo com dados do IBGE, mais de 40% das vagas gerenciais, nas empresas brasileiras, já são ocupadas por mulheres. Em 1950, elas não representavam nem 14% da força de trabalho. Atualmente, ocupando diversos cargos, as mulheres já são quase 50% dos trabalhadores brasileiros e, em alguns casos, são elas as provedoras do lar.