Doria diz estar recuperado do coronavírus e liberado pelos médicos para deixar isolamento

Aos 62 anos, ele foi o 11º governador a testar positivo para a doença. Assintomático, ele cumpriu dez dias de isolamento e passou por novo teste nesta quinta (19). Governador disse que irá retornar ao trabalho presencialmente neste sábado (21).

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse nesta sexta-feira (21) que está está recuperado do coronavírus e liberado para retornar ao trabalho presencialmente a parir deste sábado (22).

“Os exames foram feitos ontem à tarde por mim e pela Bia, a minha esposa, felizmente recebemos a notícia de que estamos bem. Cumprimos o isolamento de 10 dias. Hoje é o último dia de isolamento e já não temos mais a Covid. Foi uma experiência difícil ainda que de forma assintomática, mas de forma muito rude, não é uma boa sensação você dormir imaginando que ao longo da noite possa ter alguma circunstância que leve você ao agravamento da sua situação”, afirmou o governador, que participou remotamente de coletiva de imprensa do governo no início da tarde desta sexta.

Após o anúncio na coletiva, o governador divulgou o resultado do teste em suas redes sociais.

Doria testou positivo para a doença no dia 12 de agosto. Assintomático, ele cumpriu dez dias de isolamento domiciliar, conforme recomendando pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

João Doria foi o 11º governador a testar positivo para a doença no país. Ele tem 62 anos de idade, e, portanto, faz parte do grupo de risco para a doença. A primeira-dama, Bia Doria, e o secretário municipal da Educação, Bruno Caetano, também foram diagnosticados com coronavírus.

De acordo com o governo do estado, no dia 12 de agosto, 101 pessoas fizeram preventivamente o teste RT-PCR, mesmo estando assintomáticos.

Uma semana depois, foram registrados mais dois testes positivos, com um total de oito pessoas que trabalham na Casa Militar e em serviços internos que testaram positivo para a doença, estão assintomáticos e cumprem isolamento domiciliar.

Ausente dos eventos presenciais, as coletivas de imprensa do governo paulista foram comandadas pelo vice-governador, Rodrigo Garcia.

Em 13 de junho, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, também foi diagnosticado com a Covid-19. Na ocasião, ele também não foi afastado do cargo e fez o tratamento em casa.

FONTE: Informações | g1.globo.com

Login

Bem vindo! Faça login na sua conta

Lembre de mimPerdeu sua senha?

Lost Password