Morreu na madrugada desta segunda-feira (26), aos 62 anos, o comerciante e empresário Francisco Devigo Neto, sócio-proprietário dos Supermercados Rondon, de Araçatuba (SP).
Devigo, que era conhecido como “Seu Chico”, estava internado desde a semana passada no Hospital Unimed Araçatuba. Por conta da gravidade do caso, ele precisou ser intubado e colocado em ventilação mecânica, mas não resistiu à evolução da doença em seu organismo.
Francisco administrava, junto com o irmão, Antônio, as esposas e os filhos, as quatro lojas do Supermercados Rondon, inaugurado em 1977, em Araçatuba. Com o nome reconhecido na cidade por ter preços gerais abaixo dos concorrentes, as unidades recebem milhares de compradores diariamente.
A história da empresa começou após a família, que morava em um sítio de Birigui, comprar um bar na cidade e depois montar uma mercearia, que se transformaria em um supermercado, no Jardim Jussara, zona zul da cidade. Com o sucesso da loja, outras três unidades foram inauguradas nos últimos anos no Centro Comercial Cobrac, Jardim Ipanema e, ano passado, no Jardim Umuarama.
Francisco Devigo deixa a esposa, Maria de Lourdes, os filhos Vânia e Valéria, além dos netos Miguel, Ana Júlia e Pedro. De acordo com nota oficial divulgada pela empresa, não haverá velório, apensar uma cerimônia reservada em família.
SBT Interior