Pedro Garcia também foi atingido por outros dois disparos, em São José do Rio Preto/SP. Ele permaneceu 26 dias internado no Hospital de Base.
O comerciante Pedro Garcia, de 24 anos, atingido por um tiro na cabeça e outros dois na pelo corpo durante uma assalto a uma pizzaria, em São José do Rio Preto/SP, afirmou que reagiu ao roubo para tentar defender o filho e a mulher. Ele recebeu alta hospitalar e está em processo de recuperação.
De acordo com Pedro, que é dono do restaurante, a casa onde a família mora fica no mesmo terreno do estabelecimento. No dia do crime, os ladrões se aproximaram da porta que dá acesso à residência.
“Reagi pela minha família porque os ladrões deram a entender que entrariam na minha casa, onde estavam meu filho e minha mulher. Depois disso, eu percebi que eu tinha que fazer alguma coisa para não deixar eles entrarem. Não sei se estavam com a intenção de procurar por dinheiro ou para mexer com a minha mulher”, diz Pedro.
O crime foi registrado na noite do dia 3 de outubro, no bairro Residencial Anna Angélica. Uma câmera de segurança mostra o momento em o jovem é baleado. Os três suspeitos envolvidos na ação foram presos pela Polícia Civil.
Pedro foi baleado na cabeça, na cintura, próximo da coluna e foi socorrido para o Hospital de Base, onde chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em estado grave. Ele recebeu alta hospitalar depois de 26 dias, mas permanece com algumas sequelas.
“O tiro foi no lado direito do cérebro. Então, estou com a movimentação um pouco prejudicada, mas comecei a andar de andador. No hospital eu estava um pouco travado. Eu estou fazendo fisioterapia. Faz uma semana que saí do hospital e já melhorei bastante”, afirma o jovem.
Ainda segundo o dono da pizzaria, após ser atingido pelos três disparos, a mulher e o filho saíram do imóvel e o encontraram caído, sangrando no chão do estabelecimento.
“Minha mulher entrou em estado de choque. Ela não sabia o que fazer. Meu filho saiu correndo e ficou na calçada gritando por socorro até os vizinhos ouvirem. Ele me viu no chão sangrando e ficou desesperado. Agora ele está com muito medo”, relembra Pedro.
Embora o quadro hospitalar do jovem fosse considerado grave, ele está se recuperando rapidamente com o auxílio de sessões de fisioterapias e apoio dos familiares.
“Minha recuperação foi um milagre. Eu levei um tiro na cabeça e estou praticamente normal. Eu poderia ter morrido só por causa desse disparo”, afirma o comerciante.
Imagens e prisões
Na imagem é possível ver o momento em que a dupla entra no estabelecimento e aponta a arma para a vítima.
Enquanto um dos ladrões vai até o balcão do caixa e procura por dinheiro, o outro permanece fazendo a segurança.
Em seguida, o jovem reage ao assalto e tenta desarmar um dos ladrões, que atira contra ele uma vez e corre para o lado de fora da pizzaria. Contudo, antes de fugir, ele efetua mais quatro disparos.
Após o crime, a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Rio Preto começou a investigar o assalto e identificou os três criminosos.
O primeiro suspeito, que já tinha um mandado de prisão expedido por homicídio, foi preso na noite de sábado (5), próximo ao bairro Eldorado.
Em seguida, policiais conseguiram localizar o segundo homem envolvido no crime e realizaram a prisão dele. Uma arma de fogo foi encontrada e apreendida.
Um motorista de aplicativo, apontado como o responsável por fazer o transporte da dupla, também foi localizado e acabou sendo preso no domingo (6).
FONTE: Informações | G1